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Como convidar prospectos para o seu Negócio no MMN?

Caso você não tenha sucesso pra conseguir com que alguém ouça o que você tem a dizer, é fácil prever o seu futuro no Marketing Multinível. Não é a sua reputação e inteligência que vai determinar o seu sucesso, ou fracasso. O próprio Eric Worre (autor do Livro GoPro) quando começou, não tinha reputação e nem tampouco influência, mas estava desesperado e determinado, atribuindo ao mundo a sua falta de habilidade.

Ele era como um caçador no objetivo de abater um elefante. Andava por todos os cantos com uma arma atirando em tudo que se movesse. Sua filosofia de vida era: “Alguns vão querer, outros não, e daí? Próximo!”. Por ser um caçador todos em sua volta se sentiam caçados e começaram a esquivar, depois de 04 anos de frustração foi estudar as personalidades de sucesso no Marketing Multinível.
Eles eram como fazendeiros, cultivavam relacionamentos e investiam em amizades. Seu objetivo era transferir habilidosamente a crença em seus produtos e oportunidade, educando sobre o que tinha a oferecer para então deixá-los decidir se aquilo era algo que queria, ou não fazer. Agiam como professores, ou consultores, e jamais como tubarões. Não vendia seu produto ou oportunidade, apenas convidava a pessoa a fazer uma de duas coisas:

A 1ª forma de Como convidar prospectos para o seu Negócio no MMN:

É convidar para comparecer em algum tipo de evento como numa Open de Negócios em um hotel, ou numa reunião caseira. Os profissionais entendem que a interação pessoal é um componente decisivo quando se trata de construir confiança ou transferir crença.

A 2ª forma de Como convidar prospectos para o seu Negócio no MMN:

É oferecer algum tipo de ferramenta, como experimentar os produtos, assistir a um vídeo de um link, ler um material impresso e etc.

É preciso que as pessoas saibam e entendam como isso pode beneficiar as suas vidas, tornando-se informadas e animadas para comparecer a um evento. Ao adotar essa abordagem, Eric Worre viu a sua organização crescer com, ou, sem ele, chegando a milhares de pessoas. A ferramenta deve explicar em detalhes a oportunidade da empresa.
Descubra qual a mais eficaz ferramenta pra você utilizar em sua empresa.

Como profissional você vai convidar prospectos para conhecer uma ferramenta, ou participar de um evento. Você não vai tentar vender a sua ideia e nem encantar o mundo com a sua sabedoria. Essa abordagem pode até inflar o seu ego, porém, diminuirá a sua conta bancária. A fórmula para a independência financeira no Marketing Multinível é a sua habilidade de fazer com que um grande número faça coisas simples de uma maneira consistente por um longo período de tempo.

Existe 04 regras básicas para realizar um convite para o Marketing Multinível:

1ª Regra para você aprender Como convidar prospectos para o seu Negócio no MMN:

Você deve se desconectar emocionalmente do resultado: se você se concentrar em conseguir um cliente, ou, um novo distribuidor, ficará constantemente decepcionado e os prospectos fugirão de você. Caso se concentre em educação e entendimento irá se divertir e os prospectos gostarão da experiência.

2ª Regra para você aprender Como convidar prospectos para o seu Negócio no MMN:

Seja verdadeiro: Muitas pessoas se transformam quando começam a convidar, e isto deixa todos desconfortados. Seja você mesmo!

3ª Regra para você aprender Como convidar prospectos para o seu Negócio no MMN:

Faça com paixão: O entusiasmo é contagiante, portanto, ouça músicas inspiradoras e sorria quando estiver falando ao telefone, pois, a sua emoção positiva trará melhores resultados.

4ª Regra para você aprender Como convidar prospectos para o seu Negócio no MMN:

Tenha uma postura firme: Não se desculpe com os fracassos passados, simplesmente afirme com ousadia o que vai fazer agora, dizendo algo do tipo:

– “Eu não duvidaria de mim. Estou falando sério!”.

O convite para o Marketing Multinível em 08 passos:

Agora, vamos conhecer a fórmula de convidar pessoas para o Marketing de Rede em 08 passos extremamente eficazes, a qual pode ser utilizada através do telefone, ou, pessoalmente, porém, não se pode utilizar mensagens de textos, e-mails, aplicativos de mensagens, entre outros. Essa forma funciona com contatos quentes que são as pessoas que você conhece, ou contatos frios, que são pessoas que você encontra ao longo da sua vida, no seu dia a dia. Confira abaixo!

Passo 01 – Tenha pressa
Passo 02 – Elogie o prospecto
Passo 03 – Faça o convite
Passo 04 – Se eu…você.
Passo 05 – Confirmação #1 – Consiga um compromisso de tempo.
Passo 06 – Confirmação #2 – Confirme um compromisso de tempo.
Passo 07 – Confirmação #3 – Agende a próxima ligação
Passo 08 – Saia do telefone

Passo 01 – Tenha pressa:

Se você iniciar uma conversa dizendo que está com pressa, verá que seus convites serão mais curtos, haverá menos perguntas, menos resistência e as pessoas serão muito mais respeitosas com você e seu tempo. Use algo do tipo: estou cheio de coisas pra fazer, mas fico feliz por ter te encontrado.

Passo 02 – Elogie o prospecto:

Faça um elogio sincero, esse passo deixará o prospecto mais aberto pra ouvir o que você tem a dizer. Use algo do tipo: Você tem uma visão incrível pra negócios e consegue ver o que os outros não percebem, ou, gostei do seu atendimento, no caso de contatos frios. Quando você começa com pressa e com elogios é muito difícil que alguém reaja negativamente ao seu elogio. Isto ajuda você entrar no mundo dela e a tornará mais receptiva.

Passo 03 – Faça o convite:

Existe 03 tipos de abordagem para o convite de um profissional de Marketing de Rede:

01 – Abordagem direta: Essa deve ser reservada para as pessoas que o conhecem e respeitam, ou para aqueles que estejam procurando por uma oportunidade. Você estará oferecendo uma oportunidade diretamente para a pessoa, como por exemplo:

– “Quando pensei em alguém que pudesse ganhar uma fortuna com o negócio que conheci, pensei em você.”

02 – Abordagem Indireta: Abordagem indireta significa pedir ajuda, opinião, ou, orientação a um prospecto. Isto é uma ferramenta poderosa! Exemplo:

– “Estou muito entusiasmado com um novo negócio, mas quem sou eu, pois você tem tanta experiência. Poderia dar uma olhada pra mim e dizer o que acha e se estou tomando a decisão certa?”

03 – Abordagem super indireta: A abordagem super indireta é, incrivelmente, poderosa, pois funciona em diversos níveis psicológicos. Nesta abordagem você diz para um prospecto que ele não é um prospecto, e que você só está interessado em saber se ele conhece outra pessoa que poderia se beneficiar do seu negócio. Exemplo:

– “Você conhece alguém que seja ambicioso, que gosta de dinheiro, e que ficaria empolgado com a ideia de ganhar uma renda extra?”

Na maioria dos casos eles vão pedir mais informações antes de indicar algum nome, e ao pedir informações você pode responder. Isso faz sentido, pois, qualquer pessoa procura saber mais ao indicar seus contatos.

Passo 04 – Se eu…você?:

-“Se eu lhe desse um DVD, você assistiria? Se eu lhe desse um link de um vídeo, você assistiria?”

Esta pergunta é extremamente poderosa por diversos motivos:

01 – É Recíproca: Como seres humanos somos programados para responder positivamente a esse tipo de situação.

02 – Coloca você numa posição de poder: Você não está implorando.

03 – Valoriza o que tem: Quando você valoriza o que tem, as pessoas respeitam.

Se você começar uma ligação com urgência, elogiou um prospecto, fez o convite e perguntou “Se eu…você?”, sua resposta será “sim”, praticamente 100%¨das vezes e você poderá ir para o 5º passo. Se pedirem mais informações, simplesmente responda:

– “Entendo que você queira mais informações, mas, tudo que você procura está no link que te passei, etc.

A maneira mais rápida de você entender o assunto é analisar esse material. Você pode dar uma olhada nele?

Caso a resposta for um “não”, agradeço pelo seu tempo e siga em frente. Além disso, reveja os passos 01 a 03 para verificar o que você poderia ter feito melhor, porém, não dê seu material a esse tipo de pessoa. Com esses 04 passos você conseguiu um “sim”, mas 5% delas realmente farão o que dizem e pra se aproximar dos 80% você precisa completar o processo de convite de forma profissional.

Passo 05 – Confirmação #1 – Consiga um compromisso de tempo:

–  “Quando você acha que terá assistido a todo o DVD com certeza?” Não sugira um tempo, apenas pergunte e espere a resposta. Quando a pessoa encontra um horário na agenda, ela torna o compromisso real. 90% darão um compromisso pra você, enquanto que 10% dirão:

– “Ahh…um dia eu vejo”. Caso fizer isto, diga: – “Não quero desperdiçar o seu tempo e nem o meu. Por que não acertamos uma data em que você terá visto com certeza?
Lembre-se que a pessoa já disse que analisaria o material no passo 04. Isto é apenas uma confirmação de tempo.

Passo 06 – Confirmação #2 – Confirme um compromisso de tempo:

Se o prospecto disse que assistirá a ferramenta, por exemplo, na terça a noite, sua resposta deve ser algo como:
– “Ah, então, se eu te ligar na quarta-feira de manhã, já terá visto o material, certo?”

Passo 07 – Confirmação #3 – Agende a próxima ligação:

–  “Qual o melhor horário pra te ligar?”. Nesse momento ele já te disse “sim” 04 vezes. O convite demorou poucos minutos e a sua chance de atingir seu objetivo de educar foi de 5% para 80%.

Passo 08 – Saia do telefone:

Lembre-se que você está com pressa. Diga algo assim:
– “Ótimo. Falaremos em breve, então. Preciso correr. Um abraço!”

Você está sentindo como funciona? Existem muitas variações de abordagens, mas anote apenas os conceitos básicos. Não foque demais nas palavras exatas, mas você precisa aprender a transparecer que está com pressa, depois precisa elogiar os prospectos, fazer o convite, entregar uma ferramenta com “Se eu…você?”, confirmar utilizando o processo descrito aqui no Portal Multinível, e, finalmente desligar o telefone.

Lembre-se: no recrutamento não existem experiências boas, ou ruins, mas sim, apenas experiências de aprendizado. Em sua jornada para se tornar um profissional de Marketing de Rede, a melhor coisa que pode acontecer é você desenvolver as habilidades para recrutar sempre que precisar, em qualquer situação. Sendo assim, você nunca terá que se preocupar com a sorte.
Portanto, pratique, pratique e pratique!